Sobre o livro:
Psicologia que Sobe Morro e Desce Ladeira: Vinhetas Não [?] Clínicas de Atuação da Psicologia no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS)
Longe dos consultórios, psicólogos caminham por ruelas acidentadas de uma comunidade e se perguntam sobre o simbólico, ao mesmo tempo que se inclinam sobre a concretude da falta (de comida, de escola, de renda, de saneamento…).
No cotidiano dos serviços de assistência social, a psicologia é chamada a construir uma prática “não clínica”, ao menos enquanto prática não psicoterapêutica, e a lançar um olhar sobre a vulnerabilidade e o risco social, sem categorizar ou patologizar indivíduos, famílias e comunidades.
"Esse livro deveria ser a Bíblia da psicóloga que trabalha no SUAS! Indispensável, didaticamente perfeito. Ana tem uma linguagem acessível, direta, teoricamente embasada e com um olhar sensível."
Fernanda
"Melhor livro de Psi social na prática""Que leitura! Lenta, pois merece reflexão e suscita muitos insights. Uma verdadeira pós-graduação! Apesar da riqueza dos textos, ele flui de forma leve, como se estivéssemos dialogando com a autora. Nos traz história, caminho e luz na atuação profissional na assistência social."
Anônimo
"Uma pós-graduação""Acabei de ler o livro! Obrigada por compartilhar sua experiência! Já Estou ansiosa pelo próximo livro sobre o CREAS"